Se você comprou uma passagem pela ClickBus e precisa mudar a data ou horário, é possível fazer isso até 3 horas antes do embarque, desde que a empresa parceira permita*. Não é permitido deixar a data em aberto para futuras alterações.
Você tem que seguir algumas regras:
- O preço da nova passagem tem que ser igual ao da que você comprou.
- É possível alterar pedidos com mais de uma passagem. Vale destacar que, ao realizar uma alteração, todas as passagens do trecho serão modificadas simultaneamente, não sendo possível alterar uma única passagem de forma individual.
-
Você não pode alterar:
- A mesma passagem duas vezes, mesmo que você tenha alterado a primeira vez no guichê.
- Pedidos que tenham pelo menos uma passagem ClickOferta, nem comprada com o uso de cupom, passagem benefício (Idoso, Passe Livre e ID Jovem) ou com desconto de benefício estudante.
Se tudo estiver certinho com essas condições, você pode fazer uma alteração.
*Algumas empresas de ônibus não permitem o cancelamento da passagem depois da alteração.
É só seguir o passo a passo:
- Acessar a lista de viações parceiras e verificar se a empresa com a qual você vai viajar está lá.
- Acessar o seu pedido usando, além do e-mail ou CPF, o código do pedido. Ele é composto de 8 letras ou números e você acha ele no e-mail de confirmação da compra.
- Clicar em "Alterar viagem"
- Escolher a nova data, horário e assento
- Confirmar e aí verificar no seu e-mail se as informações estão todas corretas.
Só para reforçar, não podemos mudar:
- A classe
- A origem ou destino
- Somente o assento
- A empresa que vai fazer a viagem
- A pessoa que vai viajar
- O documento ou nome da pessoa que vai viajar (mesmo que seja só o jeito de escrever)
Se você precisa mudar alguma dessas informações, não vamos poder fazer a alteração, porque a confirmação da passagem é feita diretamente no sistema das empresas de ônibus. Nesses casos, você precisa entrar em contato diretamente com a viação para verificar quais as regras para alterações com eles.